quinta-feira, 12 de julho de 2012

Bodas de diamante

Um dia especial, uma data maravilhosa, um casal diamantado, realmente motivo para muita comemoração! Uma história que começou há 60 anos, com a celebração de um belo matrimônio. Os encantos daquele dia não se apagaram, continuam até hoje, para mostrar a todos que aqui estão o quanto é belo saber cultivar o amor.
No início, uma simples aproximação, talvez um sonho distante, um despretensioso namoro; depois, o noivado e o casamento. Um lugar encantado acolhia parentes, amigos, muitos convidados! Todos, alegremente, cobriam o casal, com orações e com os mais sinceros votos de felicidade.
Certamente, foram muitos momentos importantes; afinal, 60 anos de convivência formam várias histórias que o tempo jamais pode apagá-las. Retroagindo um pouco mais, imagino o nascimento de cada um, o primeiro aniversário, os quinze anos, a maioridade e o casamento. Imagino o sorriso, o encanto das estrelas amadas e amantes, naquele dia, no cenário matrimonial; a constelação de almas que participavam da bênção que o religioso ministrava em favor dos nubentes; a expectativa imensa, o sorriso estampado nas faces presentes; as promessas de amor e os planos futuros que fervilhavam nos corações enamorados. 
Naturalmente, muitas foram as dificuldades, desde os primeiros anos de matrimônio, fase de adaptação e de experiência conjugal, mas o bom senso, os diálogos, a compreensão, a lealdade, e, sobretudo, a fé e a confiança em Deus fizeram ambos vencedores. A cada desafio, o amor se renovava e as sementes lançadas em família germinavam e cresciam. 
Assim, vieram as bodas de prata!  25 anos de bons exemplos, de algumas dificuldades, compensadas sempre com amor e sinceridade. Esse amor fez história, teve brilhantismo e imensa beleza! Vieram os 50 anos, as bodas de ouro e a oportunidade de renovarem, uma vez mais, os votos de amor imenso. Mas isso ainda era pouco, pois o casal enamorado continuava edificando vidas com o seu testemunho sincero de amor e fé, nesse  universo tão carente de boas referências. Hoje seus familiares e amigos se unem em uma só voz para desejar-lhes toda a felicidade do mundo; felicidade que faz a grandeza desse momento sem igual, não só de prata, ouro, mas também de diamante.
60 anos de matrimônio, uma marca admirável! Poucos, na vida, têm a oportunidade de comemorar, com alegria e saúde, esse inesquecível acontecimento. Por isso em uníssono agradecemos ao nosso Deus essa tão grande bênção.
Essas bodas de diamante demonstram a todos presentes o quanto valeu a pena a serenidade, a firmeza e a determinação com que esses dois baluartes do amor sincero enfrentaram as dificuldades da vida. Hoje, podemos perceber no brilho do olhar de ambos o sentimento de felicidade pela sabedoria de terem preservado tão grande amor. Para as pessoas presentes, fica o exemplo, pois nenhum outro acontecimento, envolvendo vidas humanas é tão significativo como esse.
Portanto, ao casal diamantado, só me resta dizer "parabéns!", desejando que a paz que emana de seus corações, contagie as demais gerações, a fim de que elas possam seguir esse belo exemplo de união que eles nos deixam como legado indispensável à prática do amor na vida a dois.

25 comentários:

  1. Maravilhoso seu texto. Tanto que usei para homenagear meus pais que acabam de comemorar as Bodas de Diamante. Acrescentei algumas palavras da história deles, da nossa história. Todos os presentes se emocionaram durante a leitura. Muitos olhos marejaram. Parabéns pela inspiração e muito obrigada. Inês

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Que bom que você gostou, Inês! Fique à vontade para navegar mais por esse Blog em busca de outras mensagens. Obrigado pela atenção e pelas carinhosas palavras.

      Excluir
    2. obg. peço permissao para usar esse texto dia 21 de janeiro do corrente ano para a celebraçao das bodas de diamantes de meus pais . Jerônimo marques e lindaura Marques.

      Excluir
  3. Muito Boa menMuito. Vou usar cm modelo para os 60 anos dos mmes sogros.

    ResponderExcluir
  4. Muito Boa menMuito. Vou usar cm modelo para os 60 anos dos mmes sogros.

    ResponderExcluir
  5. PERFEITO! Também peço permissão para usar em meu Blog da Folha da Manhã em homenagem aos meus pais que completam hoje Bodas de Diamantes!

    ResponderExcluir
  6. Lindo seu texto e pedindo licença para copiar e homenagear meus tios que acabam de comemorar bodas de diamante.

    ResponderExcluir
  7. lindo o texto, peço permissao para usar nas bodas de diamantes de meus pais.

    ResponderExcluir
  8. Lindo esse texto. Também utilizei na homenagem que fizemos aos meus pais nesse final de semana. Como diz meu pai " estamos vivendo na era do descartável. Na época dele as coisas eram consertadas e por isso conseguiram completar essa data tão maravilhosa.

    ResponderExcluir
  9. Excelente professor.
    Usarei no 60 anos meus pais dia 20 05 2017 com algumas adaptações para eles.
    Abraço

    ResponderExcluir
  10. Bom seu texto vai me ajudar muito pois meus avós vai fazer bodas de DIAMANTE.... tenho 11 anos e vou ler este lindo texto em homenagem para ele. PARABÉNS pelo texto ❤��

    ResponderExcluir
  11. Linda mensagem. Peço permissão desde já para usa-lo na Bodas de Diamante de meus avós. Parabéns.

    ResponderExcluir
  12. Os leitores desse blog podem usar os textos de interesse, desde que mencione ou registre o nome do autor.

    ResponderExcluir
  13. OBG. MAIS UMA VEZ, O SENHOR NOS POSSIBILITOU A TROCARMOS A ROUPA DA ALMA EM UMA VIAGEM DE 60 ANOS MUITO EMOCIONANTE. PARABÉNS PELA SENSIBILIDADE.

    ResponderExcluir
  14. Eu também amei esse lindo texto e peço permissão para usa-lo nas bodas de diamante dos meus pais. Farei algumas adaptações e não deixarei de citar o seu nome Professor Donizeti. Desde já os meus sinceros agradecimentos, Lúcia

    ResponderExcluir
  15. boa noite gostaria de usar nas bodas de diamante de meus sogros

    ResponderExcluir
  16. Olá, amei o texto, peço autorização para usar na cerimônia de um casal muito querido por minha família.

    ResponderExcluir
  17. Linda mensagem ! Peço permissão para usar nas bodas dos meus sogro que será em julho e já estamos planejando

    ResponderExcluir
  18. Linda mensagem, peço permissão para usar na cerimonia dos meus pais em Maio. Grata

    ResponderExcluir
  19. Linda mensagem,emocionante.Tb vou pedir permissão para abrilhantar a cerimônia do casamento de bodas de DIAMANTE dos meus pais ,que será realizada dia 19 de outubro de 2019.Obrigada

    ResponderExcluir
  20. Parabéns professor pelo seu lindo texto...

    ResponderExcluir
  21. Que mensagem maravilhosa!!! Usaremos na homenagem aos meus sogros pela comemoração dos 60anos de matrimônio! Parabéns professor!!!Muito obrigada

    ResponderExcluir