terça-feira, 17 de maio de 2016

A Chave do Enem


A Chave do Enem é um curso criado para os candidatos que desejam um bom desempenho nas provas e exames que dão acesso ao ensino superior. Ele propicia a retomada dos estudos da literatura, leitura, interpretação de textos, redação e de aspectos gramaticais da língua portuguesa, em especial, os recorrentes nas questões das diversas edições do Enem.

Além de estudar, de forma densa e concisa, os conteúdos das áreas de língua portuguesa, literatura e redação, A Chave do Enem impulsiona o desenvolvimento das habilidades de leitura e interpretação de textos, de diferentes formatos, conforme os inseridos nas provas do Exame. Portanto é uma excelente oportunidade para quem deseja êxito na compreensão dos textos e dos enunciados das questões de cada uma das áreas de conhecimento do Enem.

O aprimoramento dos estudos e o domínio da leitura são fundamentais ao exercício da escrita. Essas habilidades são essenciais ao desenvolvimento do sujeito em todas as atividades humanas. No Enem, a escrita de um bom texto representa muito, pois a prova de redação equivale a 20% do Exame. Por isso, esse curso possibilita aprender, de forma efetiva, as técnicas e estratégias de leitura, interpretação e escrita, visando à redação de bons textos, conforme preconiza o Enem.

O foco no desenvolvimento das habilidades de leitura, interpretação e escrita é uma constante no curso. Com esse diferencial, o aprendizado se desenvolve, priorizando a reflexão sobre os conteúdos com maior incidência nas provas do Enem. Assim, à medida que se aborda um assunto, treina-se a leitura e administra-se melhor o tempo de estudos. Essa prática integrada de construção do saber contribui para a formação de pessoas com senso crítico e em condições de realizar uma boa reflexão escrita.

Desse modo, A Chave do Enem ocupa uma lacuna importante na preparação de quem busca conhecimentos sólidos, alicerçados no exercício da leitura, interpretação e escrita. É um curso que, além de aprofundar estudos sobre aspectos linguísticos e literários, recorrentes nas questões do Enem, capacita o (a) estudante para ler e interpretar corretamente os enunciados de questões de diferentes disciplinas, já que a leitura e a escrita têm uma aplicação universal.

Por fim, é importante salientar que antes de resolver uma questão específica, ou de redigir um texto, o sujeito passa por uma prova de leitura. No Enem, isso é condição indispensável para que ele chegue à resposta adequada, ou escreva um texto coerente com a proposta apresentada, sem se desviar do tema. Por isso vale a pena investir nos estudos da língua portuguesa, da literatura, da leitura e da redação, fazendo o curso, A Chave do Enem.
Bons estudos e boa sorte!
Para mais detalhes, acesse:
http://www.ensinarnawebead.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário