quarta-feira, 11 de junho de 2014

Poemas de amor

Flor do desejo

(José Doniseti Silva)

Eu vi despontar uma flor,
sonho que se pôs a crescer.
Sorrindo em momentos de amor,
trazia esperança ao meu ser.

Logo que a gente se encontrou,
os nossos olhares transpomos.
E essa flor em sonho brotou,
no vagar de tudo o que somos.

Assim quis estar plenamente
ao lado da minha pequena,
pois, se for embora a semente,

no embalo da força terrena,
uma vida de intensos desejos
perderá do amor os lampejos.


Beleza do meu querer

(José Doniseti Silva)

Tu, querida, quando passas por mim,
é como uma flor a sorrir que  a vejo.
Uma flor que brilha nesse jardim,
onde brotam os sonhos que desejo.

Sonhos de vida, amor e de esperança;
essa esperança de um dia encontrar-te,
pra alegria de um poeta – criança
que espera alcançar o poder de amar-te.

Tu sabes, muito bem, minha querida,
que tu és a vida da vida minha;
uma semente, na terra, crescida

que, belamente, em meu peito se aninha.
Por isso, meu amor, tu podes ver
toda a beleza desse meu querer.

Entrega de amor

(José Doniseti Silva)

Querida, esse teu sorriso de flor,
que resplandece em mim e tudo pode,
vem semear a semente do amor,
neste meu ser, que de sonho se explode.

Esses teus olhos, estrelas que brilham,
parecem guiar-me  o  destino e a vida;
não a vida - essa que é sempre vivida -
mas aquela de amor que em mim fervilha.

Tu sabes que Jesus fez esse encontro
para o nosso matrimônio selar,
deixando-me feliz e sempre pronto,

para viver a teu lado e te amar.
Assim entrego a ti o meu amor 
para a bênção do meu Deus e Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário