terça-feira, 5 de novembro de 2013

Natal cristão

Fim de ano nos lembra Natal, fazendo-nos reviver a vinda de Cristo ao mundo com a sublime missão de salvar aqueles que se arrependem dos seus pecados e que depositam total confiança nEle como único e suficiente salvador. Afinal esse foi o propósito da sua vinda ao mundo e foi por esta causa que ele se entregou ao sacrifício da Cruz por nós.
Essa é a grande mensagem que devemos viver e testemunhar nesse fim de ano, em especial, nesse Natal que ora nos acolhe. Uma mensagem de fé, que toca fundo ao peito para sair, em silêncio, do coração, contagiando, com afeto e amor, aqueles que encontramos em nossa breve (e ao mesmo tempo longa) caminhada que realizamos no decorrer de nossa existência.
Não basta, nesse Natal, viver a certeza de que tudo vai mudar. Primeiro é preciso mudar a nossa individualidade, as nossas atitudes, o nosso modo ser. A mudança não surge do acaso, mas é construída a partir do indivíduo para repercutir no instante futuro. A sociedade é o reflexo do que somos, logo, se queremos uma sociedade melhor, precisamos melhorar o nosso modo de ser e de agir, fazendo que a semente da bondade, da honestidade e do amor nasça, cresça e floresça em cada um de nós.
Pensando assim, devemos abrir os olhos, a fim de percebermos que as coisas boas para o mundo devem partir do nosso interior. Por isso é importante vivermos cada momento, sem perdermos tempo e a oportunidade de semear a todos a semente do bem-viver. Desse modo, com determinação e força de vontade, os belos sonhos que almejamos poderão ser realizados, sabendo que a felicidade verdadeira é aquela que construímos, procurando sempre fazer o outro feliz.
A possibilidade de mudança passa por uma reflexão sobre o que somos e como vivemos. O espírito e o sentido do Natal de Cristo continuam, apesar das mudanças introduzidas nele pelo homem. Mudanças essas, às vezes, tão contraditórias que levam as pessoas a se esquecerem do aniversariante. Esquecendo-se de Jesus, esquece-se do seu amor e do grande significado de sua vinda ao mundo.
Essa maravilhosa história continua com seus encantos e sua graça. Nenhum outro foi tão especial como Jesus, daí a importância dos festejos e das celebrações natalinas para o povo cristão e para a humanidade em geral. Até mesmo os incrédulos não conseguem ignorar a importância da data. As canções natalinas, os cultos religiosos, as cantatas, as confraternizações, as trocas de mensagens e presentes criam um clima agradável para a busca do bem-viver, pois ofuscam o nosso egoísmo e nos tornam sensíveis e amáveis.
Que nesse Natal cada um possa abrir o coração para receber Jesus, o presente mais valioso que podemos almejar em nossa vida. Aquele que se lembrar do sacrifício de Cristo, entender e crer na mensagem da Cruz e confiar no poder salvador do Rei dos reis e Senhor dos senhores, certamente terá dado o passo mais importante para alcançar a beleza e o gozo da eternidade. Com Cristo, este será um Natal realmente feliz. Que todos possam receber bem o 2013 para continuar a luta pela realização dos mais belos sonhos e desejos! Tudo de bom a você, querido leitor e a sua estimada família!

Nenhum comentário:

Postar um comentário