sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Papai

Papai vive correndo,
cheio de ocupações.
São problemas demais
em seu mundo de emoções.
Ele é assim: às vezes disperso,
mas gosta de mim.

Papai é um herói.
Diferente. Amigo. Inteligente.
Ele tem algo que me encanta.
Mas o jeito dele,
às vezes, me espanta.

Papai é engraçado:
Se pretendo estar com ele,
não pode, está apressado.
Se o vejo calmo,
parece nervoso.
Se não quero incomodá-lo,
chega todo carinhoso.

Quando sinto que ele vem, ele v a i.
Quando penso que ele fica, ele s a i.
Assim, papai, nem sempre o vejo.
de noite, às vezes, sonâmbulo,
sua presença desejo.

Sei que ele, 
mesmo eu estando dormindo,
sempre me vê.
percebo seus passos,
mas nem sempre acordo, 
não sei por quê.

Se durmo,
o encontro com papai
Fica cada vez mais distante.
Ele é sem tempo,
sua luta é constante.
Assim, entra dia, passa dia,
eu continuo os meus momentos,
envolvido em sentimentos
de saudade e alegria.

                                              (José Doniseti Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário